A incrível arte de Jeff Skas

Oii pessoal!

Quem gosta de arte, levanta mão! Sério pode levantar, ninguém vai ver, hehehehe...
 
Eu conheci o talentoso Jeff Skas através de amigos e logo no primeiro contato que eu tive com a arte dele, me apaixonei. 
 
O Jeff tem 33 anos, brinca que gostaria de dizer que nasceu em Paris, mas na verdade é de uma pequena cidade do interior do estado (rs). Diretor de arte há 19 anos em 2013 recebeu uma proposta da Free Multiagência de Blumenau/SC, para atuar na filial, atendendo exclusivamente o sistema SESI/SC. 

Ele explica que apesar da propaganda se utilizar muitas vezes da arte para exercer sua função, ser um diretor de arte engloba muitas outras responsabilidades que necessariamente te afastam da arte em si. Apesar de ter usado seus desenhos para conseguir o primeiro emprego em agência aos 15 anos de idade, essa paixão ficou engavetada por muitos anos.

Por conta da agência ser em Floripa, ele acabou se mudando para a capital. Atuou em uma agência em Criciúma por um período específico e atualmente atua como freelancer. Apesar do mercado estar em baixa para vagas de trabalho, ele não pretendo sair de Floripa pois diz que não consegue mais viver longe do mar! 
 
Quando eu perguntei à ele como é o trabalho no dia-a-dia, ele me respondeu:
 
"Apesar de arte ser algo que todos imaginam que envolve inspiração, com tantos anos trabalhando nesta área, você não tem muito tempo para esperar a inspiração chegar. Então passa a ser um processo de muito trabalho, dedicação e disciplina. A vantagem de trabalhar em algo que você ama é que, apesar de ser cansativo e tomar muitas horas do seu dia e da sua vida, é recompensador em muitos momentos". 
 
E ele tem razão, né? Quando a gente ama o nosso trabalho, por mais cansativo que ele seja, a recompensa sempre é maior!
Jeff já fez trabalho para muitas bandas como: Cidadão Quem, Pouca Vogal, Vera Loca, Garotos da Rua. Além do Ronaldo, Rosa Tattooada e Vitor Kley. Por mais de 3 anos ele também assumiu a área de marketing da Diretoria Nacional da ABP (Associação Brasileira de Parapente), viajando para muitos sítios de voo no país, além de estar à frente do desenvolvimento das últimas 4 clínicas nacionais da ABP. Evento que reune os maiores novos do esporte nacional e internacional. 
 
E é aqui que ele cria todos os projetos para os seus clientes e seus projetos pessoais:

1.jpg
2.jpg
3.jpg
4.jpg
5.jpg
7.jpg
8.jpg
9.jpg
10.jpg
11.jpg
12.jpg
13.jpg
14.jpg
15.jpg
16.jpg
17.jpg
18.jpg

Além disso tudo, ele tem mais uma paixão: desenhar nos seus Scketchbooks. Tudo começou durante um trabalho web, para uma pousada chamada Olhos Verdes. Ele resolveu fazer o site todo desenhado a mão - isso mesmo A MÃO! Por conta deste site, Jeff conheceu o cantor Vitor Kley. Ele e sua mãe (que é artista plástica) o procuraram para assinar a capa do álbum 'Luz a Brilhar' e a partir daí, ele viu que precisava voltar pra mundo das ilustrações e começou a usar os Sketchbooks para anotar ideias, frases e pensamentos.

"Acho que quando a vida tem um plano para você, mesmo que você ignore os sinais, um dia ela te encaminha para seu destino.

Nunca foi uma escolha e uma busca... Parece que o destino que me forçou a isso...". - Comenta Jeff, sobre a sua volta à ilustração.

Eu acompanho ele tanto no face, como no insta, e posso dizer com toda certeza que ele tem um dom incomparável! 

19.jpg
20.jpg
21.jpg
22.jpg
23.jpg
24.jpg
25.jpg

Atualmente Jeff é dono do site A Rua das Tulipas, onde ele vende sua arte em quadros - quem curte colocar quadros na parede da sala é uma ótima aquisição!

Recentemente ele assinou a linha de Mini Scketchbook da Moleco, pra conferir as artes dele, é só clicar aqui.

28.jpg