É pra ficar na cabeça e não sair mais.

Se tem uma coisa que você precisa colocar na sua cabeça é: chapéu! De todos os tipos, de um tipo, não importa - mas coloca! Rsrs..

Brincadeiras a parte, o chapéu é um item que vem acompanhando nós mulheres há muito tempo. Antigamente ele era usado para proteger a cabeça do frio e do sol, hoje ele é uma peça must have no closet de toda fashionista. 

chapeu-2.png

O chapéu, é desses acessórios que deixa o look super cool, mesmo que você esteja de jeans, t-shirt branca e all star - pra quem gosta do estilo normcore, esse pode ser um poderoso acessório. ;)

chapeu-1.png

Além disso, o chapéu virou sinônimo de estilo e personalidade, conquistando - literalmente - a cabeça das it girls, blogueiras e instagrammers. 

Precisamos ficar atentas aos tipos de chapéu, pois nem todos combinam com o seu estilo, rosto ou cabelo. Eu, por exemplo, não posso usar nenhum chapéu colorido, imagina a festa que ia ser meu cabelo rosa + um chapéu laranja? Não ia ficar muito legal. Pra ajudar, eu não costumo usar cores, meu guarda roupa varia no branco, preto, cinzas, listra e jeans - salvo algumas exceções -, por isso na hora de escolher o chapéu, eu sempre escolho entre o preto ou variações do cinza. 

Momento jabá pra esse colar LINDO da minha parceira: Canela Acessórios.

Momento jabá pra esse colar LINDO da minha parceira: Canela Acessórios.

Existem vários tipos de chapéus, como vocês conseguiram ver nas referências acima. Eu separei os 3 tipos que mais gosto. Vamos conhecer?

Fedora

Muito parecido com o Panamá, o Fedora pode variar de cor e tamanho. Ele é feito de feltro e é um modelo bastante democrático, ou seja, combina com muitos estilos. 

DICA: Se você curte usar o estilo boho, esse com certeza é o chapéu perfeito!

Coco

Esse chapéu, na minha humilde opinião, não é pra todas. Eu por exemplo, não gosto em mim, mas acho lindo quem usa.

Para compor um look legal, use esse chapéu com peças pretas e cores mais leves. Fica um LUXO!

chapeu-5.png

Floppy

Esse é o queridinho da maioria das mulheres que conheço (e meu também).

Por ele ter a aba grande e a copa bem arredondada, o chapéu "casa" com quase todos os estilos e tipos de cabelos, seja ele encaracolado, ondulado, liso, curto ou comprido.

Seu toque hippie chic, trás um clima de elegância ao look. Quer uma dica? No inverno, aposte no sobretudo + cachecol + Floppy, você vai ver o que é a combinação perfeita..hehehe..

chapeu-4.png

Além desses, existem outros tipos de chapéus como o panamá, casquetes e o clochê.

Independente do seu estilo, sei que existe um chapéu que combina com você! Agora é procurar, experimentar e comprar o seu. ;)