Casa | Estilo Nórdico

Com o casamento chegando e a lista de casa nova sendo preparada (sim, vou mudar!), eu fico com milhões de pensamentos na cabeça de como quero que minha nova casa seja.

Eu e o Paulo gostamos de misturar o moderno com o antigo e ao mesmo tempo manter a pegada minimalista. Por isso, depois de pesquisar MUUUUITO decidimos que o nosso apê terá o estilo nórdico.

"A decoração com inspiração nórdica, se dá por projetos com cores pálidas e clara, linhas simples e espaços bastante arejados. Isso porque os países nórdicos passam por exaustivas horas de escuridão nos meses de inverno. E por isso as residências necessitam de projetos que levem mais claridade pra dentro do ambiente." - Bontempo

Como o estilo nórdico tende a ter mais iluminação, dá pra imaginar que a cor predominante é a branca, né? Por isso a paleta de cores na decoração do ambiente pode variar, mas é preciso tomar muito cuidado com ela pra não causar aquela sensação de frieza nos ambientes. Pensando nisso, nós queremos ornar elementos que lembrem a natureza - como peças em madeira - e brincar com tons de cinzas e rosa quartz.

Resolvi compartilhar com vocês algumas das inspirações do meu painel Home, no Pinterest. Espero que gostem!

Eu SUPER queria um espelho assim, exatamente assim! <3

Eu SUPER queria um espelho assim, exatamente assim! <3

8.jpg

Essas tonalidades podem ser usadas em qualquer ambiente da casa, o segredo são os itens de decoração que você vai jogar com essas cores. Dica: aposte na madeira, no cobre e no preto. 

Mal vejo a hora de começar a arrumar o apê do jeitinho que a gente quer. <3