How to use | Poncho

O inverno - oficialmente - chegou!! <3

Por isso, vale a pena experimentar peças novas como o poncho. Essa peça engloba o estilo Folk que mistura elementos indígenas, country e hippie. Mesmo que você ache que a peça não combina com o seu estilo, eu te digo: aposte! Porque eu tenho certeza que você vai encontrar um que orne com as peças do seu guarda-roupa.

Os ponchos, atualmente, possuem modelagens amplas confeccionadas em matérias rústicas como couro, camurça e tricot. Além de trazerem aplicações de estampas étnicas (super em alta hoje em dia). 

Ele com certeza é uma peça coringa na hora de criar um look estiloso em dias mais frios. <3

Ele com certeza é uma peça coringa na hora de criar um look estiloso em dias mais frios. <3

Mesmo sendo tradicionalmente um tecido retangular que você veste pela cabeça e cobre os ombros, os ponchos vieram com uma releitura INCRÍVEL esse ano. Seu modelos aparecem abertos com modelagem semelhante aos quimonos, porém com uma aparência mais rústica.

Se você é como eu, e tem o hábito de usar peças mais neutras, vale a pena apostar em ponchos estampados e coloridos (mesmo que seja algo mais discreto), só pra dar aquela "ornada" com o look. Vale a pena investir em peças do dia-a-dia como calças de couro fake e camisas. Combiná-las com botas over the knee para deixar suas produções mais modernas, também é uma boa composição. Abuse dos truques de styling!! ;)

Por serem peças com um certo volume e compridas, alguns truques fazem com que elas se adequem a qualquer tipo de corpo. Por exemplo: se você é mais baixinha, pode usar modelos mais curtos e usar calças e sapatos da mesma cor pra criar um look monocromático (dessa maneira cria uma ilusão de silhueta alongada). 

Usar texturas diferentes nas peças que compõe o look também é uma ótima idéia pra torná-lo moderno e quentinho. Fica a dica. ;)