Retrô é amor.

Mesclar estilos tá cada dia mais em alta, já perceberam? Eu mesma gosto muito de misturar o moderno com antigo, tons neutros com peças feitas de madeira. Acho tudo muito lindo e dá um toque muito especial na casa.

Uma das coisas que eu mais amo em decoração é essa liberdade de ornar objetos ou móveis retrô com o resto da mobília. Acho que herdei isso da minha tia - ela tem uma poltrona vintage em tom neutro de areia com dourado que é a coisa mais linda dessa vida. <3

Quando penso em ter a minha casa, imagino misturar esses elementos com o estilo nórdico. Você não precisa encher seu cantinho com coisas retrôs, as vezes um elemento só faz toda a diferença e hoje vim mostrar um pouco disso pra vocês.

Retrô no quarto

Você pode apostar e uma cama vintage, em uma cômoda para colocar ao lado da cama ou até mesmo em espelhos com moldura antiga. O importante é que tenha a sua identidade ali.

Retrô na sala

Apesar de ser suspeita em falar, uma poltrona vintage sempre cai bem na decor da sala.

Se você tiver uma sala de jantar, pode optar por um armário rústico e colocar a louça da vó a mostra. Além de lindo, dá um toque super especial no ambiente.

Retrô na cozinha

Acho que a cozinha é o espaço da casa que você tem mais facilidade em encontrar peças antigas pra decorar ou até mesmo usar no dia a dia.

Quer um exemplo lindo, porém caro? (HAHA) A marca de eletro SMEG tem uma linha de geladeiras, batedeiras e até liquidificadores inspirada nos anos 50. Sério é a coisa MAIS linda e tem diversas cores: rosa, preto, vermelho, azul bebe, branco, creme e por ai vai. O olho chega a brilhar. *-*

Você também pode optar por fogões novos, mas com cara de antigo. Tem diversas marcas que fabricam modelos retrô e são lindos, além de potentes. Minha amiga, Aline do blog LemonCake tinha um preto e pode confirmar o que eu disse. :P

Retrô no banheiro

Nem preciso mencionar que se você quer um toque antigo no banheiro é só ter uma banheira, né?

Infelizmente hoje em dia banheira é cara, mais cara ainda se for uma vintage, mas olha...se você tem pra investir, se joga! De todas as mobílias, essa é a única que eu faço questão de ter quando tiver minha casinha.

Sério, impossível não se apaixonar.

Fora essas dicas existem muitas outras, um bom lugar pra buscar inspirações é o Pinterest. Se quiser dar uma fuçadinha no meu painel de Home, é só clicar aqui.

Tem mais dicas ou quer ver outras dicas de decoração aqui no blog? Me envia um e-mail ou deixa um comentário. :)